15 março 2010

Vocabulário de Administradores

Eu pessoalmente prefiro falar em bom e compreensível português dessa forma fazemos com que a Administração esteja mais próxima do público mas tem horas que precisamos tirar uma "onda" não acha?
Então segue abaixo alguns termos e os seus significados.
  • Absenteísmo: falta constante ao trabalho, por parte do empregado, ou sua ausência devido a problemas de saúde;
  • Avaliação 180 graus: É um modelo intermediário ao 360 graus. Com ele, não há avaliação dos subordinados, mas apenas dos pares, clientes e chefe;
  • B2B: sigla fonética de "business to business". É o comércio eletrônico entre empresas. Trata-se de um mercado sem a participação do consumidor;
  • B2C: business to customer, a empresa que vende diretamente para o consumidor via internet;
  • B2E - Business-to-Employee : Relação entre empresa e funcionário
  • Benchmarking: Processo sistemático e contínuo de medida de comparação de uma empresa com outra, não necessariamente concorrente, no sentido de obter informações que possam a ajudar a melhorar o seu nível de desempenho. Traduzida como uma técnica de observação e adaptação das melhores práticas, ela não deve ser confundida com espionagem;
  • Follow-up: dar prosseguimento a uma discussão ou debate, retomando temas para atingir soluções. Também pode significar revisão das tarefas que foram geradas após uma reunião ou auditoria, quando os prazos para realização se esgotaram.
Amanhã tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário